Página Inicial | Quarta-Feira, 10 de Março de 2010

Futsal // Académico em problemas Por: Alberto Pais / Secção: Desporto / 25-06-2008 · 73 comentário(s) Imprimir Enviar a um amigo

Foto: Alberto Pais Académico de Mogadouro
Clube queixa-se do insuficiente apoio da autarquia mas o presidente da Câmara sublinha que nem mais um cêntimo…

O conflito está instalado em Mogadouro. O Clube Académico, equipa recém promovida à primeira divisão de futsal, não se conforma com o valor atribuído por parte do executivo. O município mogadourense vai apoiar aquela colectividade com vinte e cinco mil euros, precisamente a mesma quantia dada ao Mogadourense, equipa que milita no campeonato distrital de futebol. Para os dirigentes academistas, este valor não satisfaz as necessidades de um clube que vais ser ícone da região e que promete atrair à vila transmontana, imensas pessoas vindas de todo o país.

Desistência foi ponderada

Maurício Colpas, presidente do Clube Académico de Mogadouro (CAM) manifestou insatisfação face a esta questão. “Não consigo compreender uma atitude destas. Como cidadão, não concordo com este tipo de gestão; não concordo com esta distribuição sem fundamento. Eu não sou contra o valor recebido pelo Mogadourense mas é uma distribuição sem fundamento com os meus valores para uma equipa que está no distrital e para outra que se encontra numa primeira divisão”, referiu o presidente da colectividade. Para Maurício Colpas, Mogadouro só tem a ganhar com a participação de um clube no maior patamar de uma modalidade em crescendo na panorâmica nacional. “Nas notícias de Mogadouro só vemos desgraças e temos, aqui, a possibilidade de levar o nome da vila além distrito e dinamizar a terra a nível comercial com a movimentação na restauração e hotelaria”, sublinhou. Face a esta situação, a direcção chegou a equacionar a desistência da prova mas não coloca de parte a cedência dos direitos desportivos do clube a um particular. O presidente do clube critica a postura do município e fala em visão redutora. “Nós estávamos a formar uma equipa competitiva para lutar pelos Play-off, temos atletas contratados. Em dezoito anos, o clube nunca teve que fechar por causa de falta de apoios mas aos poucos verifica-se que há uma intenção de eliminar a existência de dois clubes na terra e ficar só com um. Não há visão!”, frisou Maurício Colpas.

Autarquia não cede

Após as reclamações dos dirigentes do clube, a Câmara Municipal de Mogadouro mantém-se inflexível. O presidente António Machado afirmou que o valor estipulado é de vinte e cinco mil euros e… nem mais um cêntimo. O autarca afirmou que esta foi uma decisão tomada por vereadores de vários partidos políticos e que o futsal não é a primeira nem única preocupação do município. “O problema da câmara não é financiar clubes da primeira divisão mas sim instituições, desporto, idosos, etc. O Académico de Mogadouro pedia-nos cento e setenta e cinco mil euros o que é totalmente fora da realidade. Pedir uma coisa desta é uma falta de pudor quando há tantas carências”, afirmou o autarca. Sobre o mesmo valor para as duas colectividades desportivas, António Machado referiu que o Mogadourense joga com atletas da terra enquanto o CAM jogou com dez jogadores brasileiros. Para o chefe do executivo, o município tenta apoiar o desporto para as pessoas da terra e para ocupar os seus tempos livres. “Um clube de primeira divisão também tem que assumir os contratos, despesas e orçamentos”, frisou. António Machado alertou, ainda, que há outras despesas à parte pagas pela câmara tais como as deslocações. “Cada viagem de autocarro a Lisboa fica, em combustível e desgaste, em duzentos contos fora as despesas com os condutores”, revelou o autarca.

O que achou desta notícia?

73 Comentários Feed

Anonimo · escreveu em 25-06-2008 às 13:16:22
Até vou concordando que é muito dinheiro, mas acho que fica muito mal a um autarca falar em 10 brazileiros... São humanos e exelentes jogadores. O Sr. autarca já os viu jogar????? Se calhar devia porque se não fossem eles o nome de Mogadouro não tinha ido à Guarda, ao Porto varias vezes, a Braga, a Vila Real, a Vila do Conde, a Aveiro etc... O desporto é para pessoas da terra, tem toda a razão, e os outros não tem direito, pergunto eu??? A seleccão italiana, espanhola, russa, e PORTUGUESA tem todas jogadores naturalizados, mas a origem é o Brazil. Não querendo desfazer dos nossos jogadores (Pim, Pina, Bruno etc) mas temos pouca materia prima nesse aspecto... Por isto ponha a mão na consciencia Sr. Autarca...
Um amigo · escreveu em 25-06-2008 às 16:17:16
Concordo plenamente com o sr Presidente, com tantas carências no concelho, pq tanto dinheiro para futebol. Será que Mogadouro vive só de futebol?
Ai ai · escreveu em 25-06-2008 às 16:47:05
é uma vergonha so neste pais com politicos destes pa acontecerem coisas destas ponham a mao na consciencia!! é no nome da Vila de MOgadouro Que ta em causa!! apoiem o que val a pena!! o pavilhao enche para os ver jogar enquanto no futebol de 11 contaõ-se os espectadores pelos dedos da mao!!
indignação · escreveu em 25-06-2008 às 17:46:56
é com enorme tristeza e indignação que leio e recebo esta noticia. Sr Presidente será que esta n será uma oportunidade para mostrar as gentes esquecidas que a NOSSA vila de Mogadouro faz parte de Portugal??? é verdade que o valor pedido pelo CAM(clube academico mogadouro) e excessivo mas comparar dois clubes da terra que vivem realidades diferentes é mau demais, ja para n falar da discriminação feita aos atletas brasileiros que jogam no clube. Eu pergunto quantas vezes voce foi assistir a um jogo do Mogadourense para poder dar orçamento igual aos dois clubes. Será que voce não percebe que é o CAM que leva o nome da nossa vila de Mogadouro a todo lado de Portugal??? é o CAM que nos da alegrias. è o CAM que da uso a um pavilhao que n teria utilidade e que enche de com orgulho de gente dos 8 aos 80 para apoiar o nosso clube. o orçamento que o municipio esta a dar vai prejudicar tambem os jovens de mogadouro que pretendem iniciar formaçao no CAM. É uma ENORME injustiça não so com a direcção, atletas e massa associativa mas também com todos aqueles que gostam de ver o nome da sua terra ser comentada em todo pais por motivos nobres. REFLITA Sr Presidente
pois é · escreveu em 25-06-2008 às 18:04:22
por estas e por outra é que os jovens de Mogadouro estao a sair cada vez mais cedo de Mogadouro!! Parece Mentira!!
para um amigo · escreveu em 25-06-2008 às 18:07:29
nao vive de futebol nem de nada! se assim vai! anda-se a pagar balurdios num torneio interfreguesias com arbitros federados e nao sei que em vez de se apoiar o que merece! os jovens tao com o futsal isso ve-se na gente que assiste aos jogos!!
tenh vergonha · escreveu em 25-06-2008 às 18:12:28
Ò senhor presidente tenha vergonha na cara. Voce ate pode não querer dar um orçamento maior ao CAM mas nas suas declaraçoes esta bem presente aquilo que nos dias de hoje é inaceitavel, DISCRIMINAÇÃO. São brasileiros max sao seres humanos como voce e ja levaram o nome de mogadouro a mais sitios que voce alguma vez o fez. O CAM e o orgulho das gentes de mogadouro n e o FCMogadourense. Deixar esta oportunidade de mostrar mogadouro aos portugueses vai ser um peso na sua consciencia para sempre. reflita enquanto pode. ACADEMICO 4EVER
54564561 · escreveu em 25-06-2008 às 22:47:39
é assim mesmo sr. presidente! o melhor q devia fazer era dar apoio aos jovens para ter uma casa nesta freguesia.
amigos · escreveu em 26-06-2008 às 13:38:11
será q Mogadouro só é conhecido por o futebol? Pobres Mogadourenses se assim fosse!!! Acham bem a quantidade de euros q o clube pede? Não....Parem com hipocrisias, e tentar dizer mal de todos e de tudo de Mogadouro.È o futebol a cultura e o viver de Mogadouro?...Claro que não. Entao pq esses senhores q falam só a favor do futebol, nao pensam em se cultivar um pouquito mais? Se o povo de Mogadouro quer ver o seu nome mais longe, unam-se e n digam mal de todos, lutem por mais trabalho, mais harmonia. Ja pensaram em pedir ajuda, para os jovens q mto se metem em drogas e alcool? pensem...Pq nao pedir associaçoes p alcoolicos e toxicodepencia?Sao probemas reais....Em Mogadouro nao existe nada destes problemas, pois nao?.
543 · escreveu em 26-06-2008 às 14:26:14
uma kasa?? k tipo de casa??
Nobre · escreveu em 26-06-2008 às 14:52:34
óh senhor "pois é" não sei se és jovem... mas alguem fica em Mogadouro, por ter uma equipa de futsal na 1ª.???? eu saí de Mogadouro bem jovem porque não tinha emprego... isso sim é triste!!!..., poupem os 25 mil, e invistam no desporto dos Mogadourences, nos centros de dia e no bem estar das pessoas, as câmaras do interior tem muito que com que se preocupar, não são para financiar clubes...
EU · escreveu em 26-06-2008 às 15:04:55
VEJAM O MONCORVO A CAMARA DÁ CERCA DE 65.000€ P/ANO É UMA VILA CONHECIDA DE NORTE A SUL... E OS HOTES??!! SEMPRE CHEIOS... AH. AH...
Entendam-se · escreveu em 26-06-2008 às 17:00:37
O clube leva o nome da região a todo o país e o sr. presidente diz que não...

Entendam-se porque esta oportunidade não volta a acontecer. E quando veio cá o Bendica? Eu bem os vi a todos os dr's de volta das estrelas... Mas se não fosse o CAM o glorioso não vinha...

Entendam-se... porque o glorioso volta cá tal como o SCP e o Belensenses.
Duvidam que o futsal é a modalidad que encaixa melhor na nossa região?

Sr. Presidente, Se não tem dinheiro diga... agora, não argumente com o nacionalismo..
antonio · escreveu em 26-06-2008 às 18:37:12
uma vergonha. e o sr,presidente e a sua familia
Gente · escreveu em 26-06-2008 às 19:30:34
Tenho notado de que há uns anos para cá tudo o que se faz, seja o que for tem que ter forsosamente a câmara a pagar tudo com os dinheiros do herário publico. O que acontesse,a camara nao dá, insulta-se o presidente da CMM a familia, os vereadores, os funcionários,(que na boca suja de alguns sao uns parasitas que nada fazem). Quando da ileições o Presidente e a CMM em geral são insultados porque estragaram o dinheiro no futebol (porque so e para alguns) e a critica vemde quem não pode meter a mão na massa(porque os que metemnada dizem). Chega de insultos ás pessoas que vão fazendo alguma coisa, vão para estiva trabalhar se é sabem fazer mais alguma coisa, tenham verga na cara .
Eleições · escreveu em 27-06-2008 às 10:32:58
O presidente já perdeu as próximas eleições
anonimo · escreveu em 27-06-2008 às 12:29:11

eu nao gosto da atitude do SR. presidente
ZÉ · escreveu em 27-06-2008 às 12:33:00
Então dar o mesmo aos Mogadourenses, do que aos Brazileiros é ser racista???!!!
Quanto financía a câmara de Lisboa, Porto, Braga... para os seus clubes que levam o seu nome por toda a Europa??? (zero)... apenas cobra as contribuições autarquicas...
485 · escreveu em 27-06-2008 às 13:20:46
Até que enfim se lê um comentario de c algum bom senso"GENTE". Se o presidente perde ou nao as eleiçoes, isso leva-nos para outros ventos. Mas só pessoas mediocres e que estão sempre á espera de dinheiros da câmara ou de quem quer que seja , pq infelismente nesta terra muita gente só diz bem enquanto lhes corre alguma coisa, caso contrário nao sabem irem trabalhar e fazer sacrificios. Claro que sabe mto bem ter e nao fazer nada!!
É por isso q o nosso Portugal esta assim . Trabalhem e nao sejam parasitas da sociedade
descontente · escreveu em 27-06-2008 às 13:22:21
uma coisa é certa, de mogadouro, o académico só tem o nome. Não se potencia a formação, não se dá espaço aos jogadores da terra e, quem anda nestas andanças do futsal, sabe bem que o académico é jocosamente associado ao "brasil em portugal". Há até quem diga que o consulado brasileiro passará para mogadouro.
Independentemente da divisão em que a equipa se apresente, era favor não esquecerem a identidade mogadourense e transmontana. Embora o seu valor, não me agrada nada ver tanto brasileiro no clube
Emigrante · escreveu em 27-06-2008 às 14:54:19
Poracaso sou emigrante e vivi no Brasil 32 anos e sempre fui tratado pelo meu nome, e nunca pelo codnome "portugues". Fico assustado com a nossa cabecinha em pleno ano 2008, com tantos como eu terem sido tão bem recebidos no Brasil e agora ao retornar, leio estas mesquinharias racistas de tratarem com diferença os jogadores que foram convidados a fazer parte deste Clube. Quando vejo que na Seleção nacional temos 1 treinador e 2 brasileiros a lutarem pelo título portugues no europeu não entendo qual é o problema do Sr presidente deste município poracaso menor que a propria nação como é óbvio, criticar os brasileiros que pelo que percebi honraram a camisa da terra. Se não há dinheiro, o que com certeza o há mas para aquilo que querem, digam, mas NUNCA refiram a causa dos "brasileiros" como sendo razão para não apoiar este clube, que pelo que vi, tem feito um grande trabalho. Parabens ao Clube e não desistam. Quanto ao Sr Presidente do Município de Mogadouro... Lamento as declarações pouco inteligentes, anti-política e muito infelizes
manuel · escreveu em 27-06-2008 às 15:03:21
é obvio que a maioria dos comentarios contra o academico sao de pessoas mediocres da CMM. Pessoas que vivem á custa do povo, que nao têm ambição na vida. Essas ditas pessoas nao merecem estar á frente do municipio, porque com elas á frente, Mogadouro so regride (CHEIRA-ME A RACISMO). Porque nao querem que CMM apoie o academico de mogadouro?? Porque assim é dinheiro que se gasta utilmente, dinheiro esse que ja nao pode ir para o bolso do presidente e variadores e para os ditos e tao conhecidos "tachos" da CMM e amigos do presidente. Demitam-se seus vergonhosos!
triste · escreveu em 27-06-2008 às 15:03:33
é triste..dps de conseguirem meter o clube na 1ª divisao , nao darem o apoio necessario para que o clube faça uma boa campanha na 1ª divisao..
é mt triste!!
manu · escreveu em 27-06-2008 às 15:19:15
Fiquei a saber que o CAM não pediu 230 mil euros ao municipio isso faz parte do plano de actividades é o que eles pensam gastar com a equipa senior, deslocaçoes ,camada jovens arbitragem,GNR, toda a época desportiva.O CAM PEDIU SIM UMA AJUDA AO MUNICIPIO! so que essa ajuda nao foi o que era esperado!
o CAM só queria um pouco mais porque o CAM foi sempre o clube com o apoio mais baixo sempre trabalhou imenso e nunca esteve dependente do municipio!!! toda a gente sabe as dificuldades que o país atravessa por isso certos comentários nao têm razao de ser! mas é de lamentar afirmações xenófobas de um presidente do município e de alguns compadrios!!!!!!!!!!! o ditado é bem antigo " SE QUERES SER RESPEITADO RESPEITA TAMBÉM OS OUTROS "
luiz lopes · escreveu em 27-06-2008 às 15:39:38
LAMENTÁVELMENTE, o esforço digno de quem é da terra e de quem luta por ela, nem sempre é reconhecido..pessoas que conseguem levar o nome da terra no mais alto nivel do desporto nacional, nao tem a gratificaçao merecida. O CLUBE ACADEMICO DE MOGADOURO, nesses ultimos 5 anos tem dado imensas alegrias ao povo e aos jovens da terra, estimulo esse em pró do crescimento populacional mogadourense..EXMO,SR. PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE MOGADOURO., olhe mais para a juventude de mogadouro e o incetivo que o desporto pode trazer para o futuro desses filhos da terra, e sem preconceito respeite o direito dos brasileiros que vestem a camisa do clube da terra com dignidade.. A SELEÇAO NACIONAL AGRADECE.......................................................
cumprimentos: LUIZ LOPES ( ex. atleta do c.a.m)..e sempre adepto.
lol · escreveu em 28-06-2008 às 01:11:39
ha alguem ai atras so a falar mal do futebol alguem lhe diga k é futsal!!! ai ai!! e ja agora tdo ajuda e ha mta gente k conhece este pais é pelo desporto ate ja o gocha admitiu isso!! eh eh n venham com as desc do alcool e drogas!! tenham coragem e atakem kem vende as drogas enta tda a gente sabe kem é!! mas o medo e mto!!
mogadourense · escreveu em 28-06-2008 às 02:30:20
Pois...Eu tb não compreendo o pk do Sr presidente falar em brasileiros..nos tempos de globalização em k estamos..isso ficou-lhe muito mal..é o mesmo que dizer que o sr presidente foi ganhar a vida para o porto (em exercicio da profissão) sendo de mogadouro...tb não era do porto e foi para lá trabalhar......pense nisso...
quanto ao dinheiro pedido pelo CAM, tb acho k é exagero...para os empos que vivemos...não podemos olhar somente para o futebo...
mas por ex. porque não atribuem 60 ou 70 mil euros ao CAM que vai representar MOGADOURO no mais alto patamar do futsal português? e 5 mil euros ao mogadourense que vai disputar a distrital (sem objectivos) e com deslocações curtas, o mogadourense se não pagar 450€ a treinadores e uma média de 200€ a jogadores, os 5mil € dão e sobram para fazer a época..eu sei disso porque já passei por lá....
Pense nisto tudo Sr. Presidente e Srs Vareadores.
cumprimentos
Mogadourense de fora e de dentro!!! · escreveu em 28-06-2008 às 13:11:42
Pois é, realmente o senhor Presidente teve uma declaração pouco feliz!! Muitos brasileiros? É verdade, e então qual o problema? No mundo global em que nos encontramos isso é mais que natural!! Vamos acabar com estas "coisinhas" insignificantes!! Quanto ao dinheiro que o Académico pede, talvez seja exagerado mas a vila vai ganhar bastante com isso! Pois lembrem-se que cada equipa que vai jogar a Mogadouro terá de vir pelo menos um dia antes. Logo são alojamentos no hotel ou residênciais, mais refeições e quem ganha com isso? Pois é, a vila de Mogadouro. Lembram-se quando o Mogadourense andava na terceira divisão e os autocarros que vinham do Minho com muita gente para ver os jogos e onde almoçavam? O Desporto precisa de incentivos no nosso concelho, todo o desporto, não só o futsal e o futebol!! Ou o desporto dos nossos politicos é no café ou no sofá de casa? E quem realmente o quer praticar não tem condições para isso? Excelentes as condições do nosso parque desportivo, mas já agora deixo aqui uma ideia: UMA ECO-PISTA ERA ALTAMENTE, APROVEITEM O ANTIGO CAMINHO DE FERRO!!!!! VILAS E CIDADES DESTE PAÍS COM MENOS CONDIÇÕES DO QUE MOGADOURO TEÊM ECO-PISTAS EXCELENTES!!!
FORÇA ACADÉMICO!!!!!! FORÇA MOGADOURO!!!!! VAMOS TIRAR A NOSSA VILA DO MARASMO EM QUE ENCONTRA!!!!!!!
PSD Derrotado pelas Laranjas podres · escreveu em 28-06-2008 às 13:14:14
Já se viu que quando o PS apoia por unanimidade a decisão de nao apoiar o Futsal como merece, depois de uma época de glória, verifica-se que é muito inteligente da parte do PS, pois ajuda a enfiar o PSD num buraco sem fundo por tomada de posição antipopular. Parabens ao PS Conseguiram meter os do PSD num saco roto que nunca mais se endireitam em Mogadouro. Com certeza os tais 170 mil é muito pro clube de futsal que o pede, mas tambem os gastamos, e muito mais, nas flores espalhadas pelos postes da vila e pelos monumentais edifícios novos e abandonados pelo centro da vila, sem falar no "aeroporto" que serve para 5 ou 6 amantes do voo enquanto nossos agricultores andam a espera do que tem direito. Esta aí instalada a derrocada do PSD e como dizem os "brasileiros" (com todo respeito que o lider do PSD faltou) Impeachmant ja !!! Era bem melhor não o terem deixado falar. Dizia estar afónico e pronto. Va lá Sr Presidente, tente dar a volta a situação e salve o nosso partido, dê ao futsal a metade do que eles pediram e não vão mal, afinal, com alguma vergonha, tenho de o assumir. Sou laranja e votei no candidato errado. já tou mesmo a ver, se as coisas nao dão a volta... as eleições...
obrigado · escreveu em 29-06-2008 às 02:11:37
Obrigado CAM por estas Vitorias.... obrigado de dar conhecer a nossa terrinha la fora... obrigado por lutar sempre...mesmo contra maré....obrigado de nos trazeres tantas alegrias.... a Camara nunca vos apoio e pelos vistos nunca vos apoiara ... então força CAM, Mogadouro esta com voces.

Sr Presidente da Camara os seus votos e a juventude estam no Pavilhão....
Triste · escreveu em 29-06-2008 às 02:21:08
Foi a primeira Vez que uma equipa do distrito de Bragança sobe a 1era divisão nacional e ....... nada ........
a camara n quer saber .... que tristeza !!!!!!
morais · escreveu em 29-06-2008 às 10:54:57
oh descontente e 485! o primeiro é um verdadeiro parasita é mais um a viver a custa do município e deve ter medo que não chegue o dinheiro para ele ou para algum jantar o segundo é mais um racista que faz parte das fileiras do presidente do município!!!!!!!!!!!! Sejam gente cresçam e não tenham dor de cotovelo mostrem algum trabalho pela divulgação de mogadouro!!!!!!!!!!senão vão os dois para o estrangeiro a ganhar dinheiro!!!!!!!!!! e concerteza irão gostar de ser bem tratados!!!
1991 · escreveu em 29-06-2008 às 11:01:28
ACADEMISTAS E VERDADEIROS MOGADOURENSES CANTEM COMIGO!!!
OLÉ OLÉ OLÉ!
A CADA DIA TE QUERO MAIS !
OLÉ OLÉ OLÁ
MEU SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!
SOU ACADÉMICO MEU SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!!!


ACADÉMICO VITÓRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!
CRISTIANO · escreveu em 29-06-2008 às 23:56:28
Foi atribuído um louvor ao CAM graças ao sr presidente da junta de freguesia de mogadouro pelo menos esse senhor sabe ver as coisas e reconhece o grande trabalho realizado pelo CAM e a importância que o clube tem para a terra e para a divulgação da mesma! SR PRESIDENTE LOPES CANDIDATE-SE A PRESIDENTE DO MUNICIPIO E NÃO LHE FALTARÃO VOTOS! VOCÊ SIM É UM VERDADEIRO MOGADOURENSE E NÃO UM TACHISTA E RACISTA COMO O PRESIDENTE ACTUAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
mogadourenses acima de tudo · escreveu em 29-06-2008 às 23:58:51
falar em vergonha penso que ja se torna repetitivo, por isso nao vou falar nessa palavra que infelizmente se aplica tao bem a esta situaçao,mogadouro e talvez a vila de maior projeçao a nivel regional,se nao mesmo nacional,em termos politicos se nao ganha o PSD,ganha o PS ou seja o que esta mal em 4 anos de mandato nao vamos ter melhorias nos 4 anos que vem a seguir.. isto para dizer que a mentalidade nao muda nem ha-de mudar porque mogadouro e governado por velhos pessoas que so ja pensao na "rexunxuda" reforma, por isso isto que se esta a passar com o CAM nao e nada que os mogadourenses nao estejam habituados, lembram s do hospital distrital que esta em macedo de cavaleiros era para estar em mogadouro, o piaget que esta na mesma terra tambem o seria ca na nossa terra mas caros leitores a vontade politica nao permite que mogadouro passe de uma terrinha simpatica do nordeste transmontano,a uma vila ou cidade de referencia nacional..."nao se pode ser grande em terra pequena" ACADEMICO..... VITORIA...
Nordestino · escreveu em 30-06-2008 às 21:20:42
Em primeiro lugar, espero que os mogadourenses percebam que tipo de presidente elegeram (e espero ainda que conversem com os inúmeros emigrantes de Mogadouro em França, Luxemburgo... para saber se são/foram recebidos e postos num gueto, que nada merece, como se faz em Mogadouro)... Racismo em pleno séc. xxi num País que procurou melhor vida em todo o lado parece-mne incrível...
Depois, o senhor(?) presidente da Câmara que diga quanto custou, pr exemplo, o aeródromo e que explique ainda para que serve... e quantos mogadourenses lá puseram os pés e se sentiram felizes!!!!!
Por último, ter uma oportunidade única, com um projecto exemplar, de colocar Mogadouro na rota da elite desportiva e deitar isso para o lixo parece-me, não um tiro no pé, mas uma burrice inqualificável...
Mudem de presidente faz favor.
CTG ATE MORRER ACADEMICO · escreveu em 01-07-2008 às 02:59:17
ó snhr Presidente. tava consciente de que tava a dizer?por muito k ame mogadouro, alias tal como eu, nada lhe da o direito de falar dos brasileiros. todos eles sao de enorme simpatia e dao vida a mogadouro. Se nao fossem eles mogadouro estava refugiado nas pesoas de 40+40 que nada fazem por mogadouro. deixe de meter tanto no bolso e guarde algum para o que realmente interessa e promove a NOSSA VILA DE MOGADOURO!!!acorde para a vida JÁ!!! saudaçoes academistas
junvenude de mogadouro · escreveu em 01-07-2008 às 15:35:56
Snhr. Presidente, tenha vergonha quando abre a boca, voce que nem dier duas palavras corretas sabe, vem para aqui dizer mal dos brasileiros, voce que é presidente da camara e ainda é pediatra no porto, é so encher os bolsos de dinheiro, ponha a mao na consciência, diga la o que voce faz por nós (juventude de mogadouro), a resposta é nada, nunca fez nada por nós, venham as eleiçoes para corrermos consigo daqui para fora..

Força Académico até á Vitória
Agricultor · escreveu em 02-07-2008 às 00:46:38
O sr presidente ñ tem sangue de mogadourense!
juventude de mogadouro · escreveu em 02-07-2008 às 14:23:38
Snhr. Presidente, mais um promenor que me esqueci de citar, voce diz que nao ha dinheiro, nem é obrigado a sustentar o clube (CAM), mas ha dinheiro para fazer retratos de seus familiares para por ai pela vila, mais uma vez digo que voce devia er estado calado, acabou de enterrar o PSD aqui na vila de mogadouro, os jovens de mogadouro estao indignados, fez-se um inter-freguesias, e contavam.se pelos dedos das maos os jovens de mogadouro que poderam participar, demita-se enquanto vai a tempo, porque as proximas eleiçoes ja as perdeu..
zé de Mogadouro · escreveu em 03-07-2008 às 14:40:52
Concordo que se deve ajudar os desportistas DE MOGADOURO. A Câmara Municipal de Mogadouro só tem deveres para com os seus munícipes e para as instituições que promovam os JOVENS DE MOGADOURO! porquê apoiar uma equipe que de Mogadouro só tem o nome? tem apenas um ou dois jovens de Mogadouro e o resto do plantel é brasileiro (não tenho nada contra os brasileiros, mas a autarquia de Mogadouro deve promover os MOGADOURENSES). Por exemplo o Futebol Clube Mogadourense deve receber muito, mas mesmo muito mais dinheiro, do que o Académico, na medida em que tem muitos jovens DE MOGADOURO a praticar desporto. Meus senhores, quem não tem dinheiro, não tem vícios!
Mogadourense100% · escreveu em 03-07-2008 às 19:33:00
Quando o Presidente de Câmara fala em potenciar o desporto para os jovens mogadourenses faz-me rir... Quando se organiza um torneio Inter-freguesias numa altura em que maior parte da população jovem de Mogadouro está fora do concelho!!! Não seria melhor o torneio ser realizado numa altura (Agosto) em que a maioria da população jovem se encontra na vila e que nesta altura existem tão poucas actividades desportivas para aqueles que as praticam todo o ano fora de Mogadouro. Será que para o senhor presidente e vereadores só contam os que estão em mogadouro o ano todo!!! E aqueles que estão fora não contam??? pois estão se a esquecer que estes são também Mogadourenses e que por motivos aparentes não podem estar em Mogadouro.
São questões como estas que me fazem rir quando o Sr.presidente apresentou os mais descabidos argumentos para não apoiar o CA Mogadouro na sua brilhante ascensão no Futsal Português.

Mogadourense de fora e de dentro · escreveu em 04-07-2008 às 00:06:59
Ó zé de Mogadouro, se fosse por aquilo que tu dizes então o Futebol Clube Mogadourense também não devia receber tanto pois também tem brasileiros!! Tenham juizo e acabem com essas guerras de brasileiros para cá e para lá já chega!!! Lembram-se do Mogadourense na Terceira divisão? Quantos jogadores da terra é que tinha? Ah pois é!!! E o dinheiro aparecia quando era preciso!!! O grande problema é que muita gente tem dor de cotovelo pelo trabalho feito ao longo de 18 ANOS pelo Artur Pereira e pelos vários atletas e dirigentes que por lá passaram!!!! Existe muita gente que nem sabe que graças ao Académico é que durante alguns anos o Futebol Clube Mogadourense recebia as verbas destinadas ao desporto!!! E não sabem também que muitos directores do Mogadourense tentaram acabar com o Académico!!! E que alguns dos nossos politicos municipais tentaram também acabar com o clube!!! E porque? Porquê nesse clube (Académico) sempre se trabalhou com seriedade!!! ACADÉMICO SEMPRE!!!!! MOGADOURENSE SEMPRE!!!!! MOGADOURO SEMPRE!!!!!!!!! UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES!!!! ACADÉMICO VITÓRIA!!!!!!
Zé de Mogadouro · escreveu em 04-07-2008 às 01:02:54
Bem verdade tambem,Meus senhores o que é pior, é ter vícios com o dinheiro do povo (esqueci-me desta Sr Presidente)
Moncorvense · escreveu em 04-07-2008 às 14:55:31
A Câmara de Moncorvo dá dezenas de milhares para o futebol que poucos da terra tem... Qual a mais valia!!?? Alguém me diga..
Mogadouro tem crescido pouco mas já passou largamente Moncorvo a isso devem olhar os Mogadourenses. Parabéns para o Sr. Presidente é assim que se dee pensar.
FEIJOADA BRASILEIRA!!! · escreveu em 05-07-2008 às 17:01:35
Será que este jornal só já aceita comentários dos tachistas e racistas???? sr presidente e seus compadres não foram ontem à feijoada brasileira? que pena estava uma delicia parabéns à cozinheira e à organinação!!! e adorei o local escolhido para esse convívio!!!! ACADÉMICO VITÓRIA!!!!!!!!!!!
Mogadourense de fora e de dentro!!! · escreveu em 06-07-2008 às 16:07:09
Já agora alguém me sabe explicar o porquê de os motars de Mogadouro ou o MotoClube os Templários receber uma verba da Câmara? Que divulgação fazem eles da Vila de Mogadouro? Meia dúzia de betinhos que gostam de andar e mota e fazer umas patoscadas é isso? E isso dos motars é para toda a população poder usufruir? É que pelo menos o futebol, o futsal, o ballet e outros desportos e actividades culturais de Mogadouro são destinadas a toda a população e não só para alguns previligiados!!

Obrigado pela atenção!!!
gatão · escreveu em 07-07-2008 às 01:07:44
isto e una vergonha Sr prisidente.
Anonimo2 · escreveu em 07-07-2008 às 01:22:17
Sr. Presidente, é uma vergonha dar tão pouco dinheiro ao Academico de Mogadouro. Eles merecem, pelo trabalho efectuado em Mogadouro, alem disso á pessoas que têm cá uma estatua sem nunca terem feito e trabalhado nada por Mogadouro, como vosse Sr. Presidente.
Não lhe ficava nada mal ajudar mais um pouco.
Não é qualquer clube que chega onde o Academico chegou, ate é um luxo para a nossa terra ter um clube no escalao maximo do futsal, e agora o Sr. Presidente quer deitar tudo a perder.
Quando dorme não lhe pesa a consciencia!!???
Ah, esqueci-me vosse não a tem.
Desculpe ser tão directo, mas é a realidade.
Entregue o seu cargo a uma pessoa mais jovem, que ele vai geri-lo melhor.
E vá para o Porto que nunca de lá devia ter saido!
Viva ao Academico de Mogadouro.............
ACHASSSSS !!!!!! PÁ. · escreveu em 07-07-2008 às 03:16:10
olha so pá !!
o cam nas situação que a esta..
e a contratar jogadores ... pois a cena la não deve ser ruim como estao a falar !!!

SERA QUE ESTA RUIM CÁ ... PÁ. !!!!
juventude de mogadouro · escreveu em 07-07-2008 às 14:55:28
O snhr presidente é que apoia os jovens de mogadouro, que nem um local temos para praticar desporto, nao se esqueçam que para podermos ir para o campo de fuebol de 11 somos obrigados a saltar o portao, sujeitos a ser apanhados..
E depois ainda dizem os seus lambe botas que é preciso apoiar os desportitas de mogadouro, se tivessem todos bem caladinhos é que fazia voces muito bem..
34563 · escreveu em 07-07-2008 às 17:42:57
cuidado com saco azul!!!
Simao costa · escreveu em 07-07-2008 às 23:48:21
È com muito orguho k vejo o nome da minha terra prestes a ser lançado na ribalta graças ao académico. mas tb axo k s está a levar isto ao extremo das conversas.

1º ponto o académico, no meu ver exagerou na kuantia pedida á autarquia, contudo a autarquia tb devia ter ponderado e ter dado um pouco mais... mas para isso tem k haver conversação( é preciso saber pedir)

2º a referencia por parte do senhor presidente nao foi de mt bom tom, e deveria ser precedida d um pedido d dcp.

3ºeu tb adorava ver mais jovens d mog na ekipa do académico, nao portugueses, mogadourenses... a partir daí, s nao há em mog... vamos a outro lado.... tanto m importa k seja n brazil como em espanha..

4ºaxo k é d imenso mau tom criticar obras feitas... pk tudo o k é feito em mog, nao é feito noutro sitio, e kualker desenvolvimento minimo em mog axo k é mt bom.

Para terminar axo k a autarquia e a presidencia do cam deveriam, sentar-se a mesa e ver o k é mais importante para MOGADOURO.

(alem dos 25mil euros, á k ver k a logistica tb é mt dispendiosa e acarretada pela autarkia)

Já agora pessoas d tao honrrada opiniao, assinem os vossos nomes... a cobardia é feia
34567890' · escreveu em 07-07-2008 às 23:55:21
Veja Sr Presindente,Pensava que Não iamos jogar na primeira divisão nas enganou- se!!Talvez o Sr Presidente nas proximas eleições ja não possa jogar mais, porque vai estar no banco.agora Sr presidente . meta os seu veriadores na frente do partido para ganhar as eleições isto e escrito por um verdadeiro laranja.viva cam viva o PSD.parabems as juntas de freguesias pelo voto de louvor que derão ao Academico.
Autarquia não cede · escreveu em 09-07-2008 às 03:30:07
nao cede nao !!!!!
e so o pessoal do academico nao colocar euro no bolso !!!!
nos vamos dar so 25 mil euros.
o resto e com os gajos do academico !!!!!
e so nao contratar nao trazer gajos de outros sitios !!!
o simao costa esta certo !!!!!
o valor e muito alto para colocar na mao dos gajos assim !!!!!
o sitio esta assim e ainda sai noticias de contratações vinda do brasil sera que os gajos la estao preocupados mesmo com o valor dado pela autarquia.
pois nao !!!!!!!! pá !!!!!!!

TORÇO PELA VILA E NAO P O CLUBE EM SI !!!!
imigrante · escreveu em 09-07-2008 às 14:57:56
Quem mete dinheiro no bolso são esses gajos que defendem a autarquia! pq têm medo que não haja mais para eles!!!!!!!!!!! e essa pequena percentagem de racistas também estão incluídos! e esses ditos valentões o que querem é tacho!!!!
vivo no estrangeiro e sou muito bem tratado e não entendo como se pode criticar pessoas que trabalham e que divulgam a terra COMO NUNCA FOI DIVULGADA!!!!!!!!!! POR ISSO HA QUE APOIAR O CAM E AINDA BEM QUE ELES CONTINUAM A LUTAR PELO CLUBE!!!QUANDO FOR DE FÉRIAS NO VERÃO IREI TER COM A DIRECÇÃO PARA ME TORNAR SÓCIO E ASSIM DAREI O MEU PEQUENO CONTRIBUTO!!! E PARA ESSES PARASITAS DE MOGADOURO QUE SÓ SABEM CRITICAR QUEM FAZ ALGUMA COISA PELA TERRA DIGO; VÃO TRABALHAR MALANDROS!!!!!!!!!!!!!!
3ª idade · escreveu em 09-07-2008 às 15:40:00
em resposta á juventude de mogadouro é só para informar que o complexo desportivo de Mogadouro está aberto desde as 9.00 horas da manhã até ás 23.00 horas, já agora a junta de freguesia de Mogadouro bem pode apoiar o Académico, não faz nada( as obras são todas da Câmara) a não ser a festa do S. Mamede e o Ballet, e recebe uma pipa de massa do estado e da autarquia, era uma forma de gastar o dinheiro bem gasto dar-lho ao Académico.
VIVA MOGADOURO
Autarquia não cede · escreveu em 10-07-2008 às 04:25:55
hora pois !!!!
se não pode com as taxas !!!!
não jogam pá !!!!
o que não pode e ficar pedindo euro e a quantia que bem acha necessario e acha que nos temos a obrigação que dar !!!!
com a crise que nosso pais esta a passar.!
fico a rir com esses gajos do academico !!!!
lol
abre o olho academico !!!!!!

não cede .
laranja mecânica · escreveu em 10-07-2008 às 13:09:02
já deu para ver que é uma campanha PIMENTEL!!!!!!!!! paguem às juntas de freguesia o dinheiro que devem!!!! e calem-se de uma vez!!!!!!!!!! não confundam desporto com política!!!!!!!!!
1234 · escreveu em 11-07-2008 às 09:56:54
Nao é assim que querem levar o nome de Mogadouro para lada algum!!! Acredito e sei, td o q se faz , dá a conhecer seja o q for. Mas meus senhores , nao misturem politica com futebol, nao metam interesses pessoais á mistura, todos nós sabemos q só interessa enquanto se dá , caso contrario diz-se" não prestam".Se em vez de criticar , se trabalhasse mais , nao seria melhor? E que culpa têm os funcionários da autarquia , as suas familias, a familia dos politicos, neste tipo de situaçoes ? Por favor não sejam mediocres ...Ou tambem gostam q insultem as vossas familias, sem que esses tenham culpa alguma? Acho que não , como diz o ditado popular" cada macaco no seu galho". Sejam educados . Boa sorte é o que vos desejo, tanto aos do futebol, como autarquia, sou Mogadourense e custa ouvir tanto disparate e apontar sempre o dedo alguém qd as coisas nao correm c se pretende.
juventude de mogadouro · escreveu em 12-07-2008 às 19:09:10
Em resposta a 3ª idade: o complexo desportivo de Mogadouro está aberto desde as 9.00 horas da manhã até ás 23.00 horas, e os fins de semana como é ?
XPTO · escreveu em 14-07-2008 às 09:52:35
meus amigos eu como mogadourense quero lembrar que se bem se recordam foi com o vereador Pimentel, que Mogadouro e os Mogadourenses, passaram acontar em termos de desporto com um estádio municipal devidamente apretrechado e polidesportivos espalhados pelo conçelho, nomeadamente, Variz, Remondes, Brunhoso, Castro Vicente, Peredo Bemposta, um belissimo pavilhão coberto em Bemposta, e tanto quanto sei mais quatro estão em fase de lamçamento.
Se esta é a má politica, aqueles que se escondem atrás de um site para criticar que venham dar a cara que é para sabermos o contributo que já deram ao desporto em mogadouro
juventude de mogadouro · escreveu em 15-07-2008 às 13:33:59
Porque nao fazem um debate em directo ?
Para ouvirem as verdades..
José Custódio · escreveu em 15-07-2008 às 17:21:57
A resposta é fácil... é muito mais fácil e simples criticar, acusar, dizer apenas meias verdades e inverdades escondido atrás de um nome fictício...
Resumindo: cobardia pura.
Pedro Costa · escreveu em 16-07-2008 às 19:54:30
É impressionante a quantidade de "roupa suja" que se "lava" atras de nomes esquesitos, frases e numeros... Honra seja feita a quem dá o nome Simão, João, ... Pedro os meus parabens. Mas isto foi só uma aparte. Ora isto é muito simples as verbas estão distribuidas,e acabou o assunto, a autarquia não cede, paciencia... Agora nós vamos para a primeira divisão e o dinheiro não abunda, se toda a gente se preocupa com Mogadouro como estou a ler, quero ver quantos de vós é que se vai fazer sócio no inicio da época... ou quantos vão comprar o quer que seja do Academico. Pois isso é que vai ser complicado não é? Falar toda a gente fala, agora é preciso toda a gente ajudar. Ficamos pelo menos a saber que as pessoas de preocupam.
(esta foi a minha opinião)

Academico!.. VITORIA...!!!
jose · escreveu em 18-07-2008 às 18:32:10
parabems ao comentario do pedro costa.quero ver quanta gente vai ajudar o academico!!!!
Carlos (lexe) · escreveu em 20-07-2008 às 11:54:52
Até a vitoria.. Força ACADÉMICO
Ze/Lagoaça · escreveu em 13-08-2008 às 09:59:24
Mas será que voces ainda n repararao que o presidente e da maõ fechada e n gosta de largar nada .
Quando o glorioso se deslocar a Mogadouro ofereçam uma entrada gratuita ao presidente da CMM e depois vão ver a reação do Homem nao vai querer outra coisa senaõ assistir aos jogos do ACM

Vai saltar vai pular e ate vai aproveitar para fazer campanha para as proximas elei.....ções

Soudações Desportivas
Pedrinho Lopes · escreveu em 24-09-2008 às 15:57:50
Em 91 tu nasceste
Já existia pra te apoiar
Agora engrandeceste
E continuo a cantar

Gritarei eu por ti
Ate a voz se acabar
Mesmo rouco cantarei
E não vou desafinar

Defender-te-ei toda a vida
Sem haver nada Polémico
Desde já missão Cumprida
Tudo isto é Académico

By: Pedrinho

Podia eu fazer poesia com o nome de mogadouro, escrever até um livro baseado na minha terra, publica-lo, mas como nao sinto inspiração, nem insentivo... Com o que ja li aqui so se aproveitam os comentarios que dao a (cara). Ah ja agora Autarquia nao cede e feio ser COBARDE.
Beatriz Gonçalves-Algarve · escreveu em 20-11-2008 às 14:22:00
Ao lêr esta noticia o que mais me indignou foi o facto do sr.presidente fazer distinção entre nacionalidades.Foi uma frase infeliz de aplicar.
Quanto o resto abstenho-me,pois se há uns anos atrás tanto eu com os meus irmãos tivemos que emigrar por falta de trabalho,não concordo que se gaste tanto dinheiro público,o qual devia ser aplicado em criar postos de trabalho e ajudar as populações mais carenciadas.Porque não recorrer aos patrocinios.Era uma ideia.
Se os Mogadourenses estão tão a favor da equipa porque não ajudar?!
pois é · escreveu em 21-01-2009 às 16:23:15
entao como é?? investiguem neste momento a situaçao do mogadourense (fut de 11) e vejam como esta aquilo pois pois a receberem dinheiro para que?? é assim as coisas!! uns governam-se outros tentam fazer obra e chegam a primeira
Victor · escreveu em 04-06-2009 às 14:53:08
Realmente com tanto dinhero por ai fora, fazer casotas em todas as paragens de autocarros das aldeias. Fazer coisas e depois desfase-las para voltar a ser feitas. enfim assim não há evolução. sr. Presidente tenha bom senso. É por uma boa causa
Mogadourence puro · escreveu em 13-02-2010 às 23:20:18
todos vos tem alguma razão.
mas quando se mistura politica com futebol da porcaria mas isto é de mais a camara paga coisas que nao deve e ajuda mais os de fora de que os da terra!!!
Espero que isto se conponha.
FORÇA ACADÉMICO ESTAMOS CONVOSCO
Deixe o seu Comentário

(necessário)

(opcional)

(opcional)

(necessário)

Nota: Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Login de Assinantes //

  Recuperar password

Última edição em PDF
Edição 3260 - 04 de Março
Publicidade // Anuncie aqui... Estatísticas das notícias // Últimas notícias por secção //